domingo, 29 de abril de 2012

Minhas crises de escritora

Então meninas, de vez em quando bate aquela vontade de sair "vomitando" tudo aquilo que está preso dentro da gente, né? Pois é, foi o que eu fiz, esse texto já é meio antigo, mas eu acho que pode ajudar alguém de alguma forma. Bom, espero que vocês gostem e vou ficar muito feliz se eu conseguir ajudar uma de vocês!


"Em 2010, numa aula de filosofia, meu professor disse a seguinte frase:

“Ninguém entra no mesmo rio duas vezes”.

Na época eu não entendia direito o que ele quis dizer com isso, mas hoje, eu a ouvi de novo, e agora sim eu entendi.
É incrível o jeito que essa frase se encaixa tão bem, em tudo.

Ninguém entra no mesmo rio duas vezes, porque o rio não é o mesmo, as pessoas que entraram não são as mesmas, nem as águas são as mesmas ...
As pessoas que entraram nele, mudaram. Mesmo sendo de um dia pro outro.
Ninguém continua sendo o mesmo pra sempre, nada é pra sempre, só as mudanças.
Quase ninguém gosta que as coisas mudem, mas isso é a coisa mais bonita que pode acontecer!
Nem tudo acontece como gostaríamos que acontecesse. As vezes ficamos frustrados, por fazer um milhão de planos e nenhum deles dá certo.
Mas sabe de uma coisa? Que bom que não deu certo! Só assim vamos ter a chance de recomeçar.

Eu não sou a mesma de ontem e não vou ser a mesma de amanhã, e acham que isso é um defeito. Que bom que não serei a mesma, já pensou se todas as coisas ficassem do jeito que vieram ao mundo? Que chato seria.
Você também não é o (a) mesmo (a), quando tinha 5 anos, você brincava na rua, chorava quando caía no chão e se machucava, ficava irritado quando ganhava meias de presente ... e veja só agora, hoje você tem idéias, tem planos, tem novas pessoas na sua vida, viu como mudou? Sem que perceba, tudo muda, é inevitável."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares