quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

Novidade



Junto com essa vibe de ano novo e tal,vou trazer pra vocês algo que eu não tinha costume,videos tutoriais e esse Eu escolhi Cachear será uma nova série de dicas e histórias pra quem tem o cabelo cacheado ou usa black assim como eu. A série vai ao "ar" em 1 dia toda semana e hoje é a #parte1.

Muitas pessoas me perguntam se eu raspei o cabelo quando eu faço esse penteado :

                 
                                       ótima qualidade de foto por ser de celular

Então,não,eu não raspei. Confesso que tenho uma enorme vontade,mas conhecendo muito bem o meu cabelo e sei que quando estiver crescendo não vai ficar NADA,NADA legal,então faço apenas esse penteado.

A Rayza Ninácio,é uma linda que eu encontrei em uma das minhas pesquisas sobre meu tipo de cabelo. Super indico o canal dela no youtube e teremos videos dela na série.
Esse video dela,ensina a fazer esse penteado super fácil que eu SEMPRE uso.
Assistam :
 

Ps: Ela não faz exatamente como eu,até pelo fato de meu cabelo ser menor e de um jeito diferente do dela.

Para quem tem o cabelo mais parecido com o meu e menor,indico jogar todo o cabelo pro lado que você prefere,e depois prender com os grampos em fileira,como se fosse acompanhando o “moicano” que se forma de um lado. Quando eu jogo o cabelo pro lado,normalmente ele ainda está úmido e eu passo uma quantidade necessaria de creme pra que ele não fique todo bagunçado e indo pra onde eu não quero que ele vá rs.
Se tiver alguma dúvida,é só me perguntar ok?!

Bjbj

4 comentários:

  1. Olá linda, pode me ajudar? Bom quando eu era criança, tinha o cabelo muito, muito cacheado. Com 15 anos resolvi que não queria mais cachos. Eles me davam muito trabalho, meu cabelo era muito rebelde, e eu odiava penteá-los. Bom como você ja deve imaginar, consegui tirar todos e hoje com 17 me arrependo. Faz quase um ano que parei de dar alisamentos e chapinha, mas eles não voltam de jeito nenhum. Eu comecei a usar elseve para cabelos cacheados, mas infelizmente a situação piorou, meu cabelo ficou muito ressecado e extremamente crespo. Eu fico desesperada, quero muito meu cabelo de volta. Sou de Recife, e se puder me ajudar ficarei muito agradecida. Um beijo. :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fe,super te entendo e vivi as mesmas coisas que voce e sei o quanto essa fase de transição é horrivel :/
      Quando eu resolvi ter meus cabelos assim de volta,também foi na mesma idade que vc e achava que nunca iria ficar bom,mas depois de cortar o cabelo BEM curtindo,não chegou a ser "careca",mas cortei bem chanel e só usava um coquinho muito horrivel e sem fazer nada nele,deixei o cabelo realmente super puro. Procura um salão especializado em cabelos cacheados ou então procura usar produtos que não sejam dessas marcas populares,porq realmente nem sempre proporcionam o resultado q nós esperamos né?! Eu já usei esse elseve e me dei bem com ele,não é do de colágeno ? Enfim,procura a linha Alta Moda da Alfaparf,tem me ajudado bastante e vejo resultados. bjbj

      Excluir
  2. Aconteceu uma coisa muito chata comigo esse final de semana, meu caso é parecido com o da fernanda. Faz um mês que não encosto a chapinha no meu cabelo, e no domingo resolvi usar ele solto. Pois bem, lavei com a linha da pantene pra cabelos cacheados, depois fiz fitagem. Fui para igreja com ele ainda molhado, quando enxugou, o meu cabelo não ficou cacheadão (eu já esperava que não fosse ficar) ele ficou ondulado, e as pessoas não paravam de olhar pra mim. Quando o culto terminou, as meninas chegaram pra mim, e perguntaram o porquê do meu cabelo esta daquele jeito,e disseram que preferiam ele liso. Me senti mal. Eu sei o que eu quero, e eu quero de volta os meus cachos, mas tem sido difícil. Flor, o que você fez, quando decidiu que não iria encostar mais a chapinha no seu cabelo? Você usava ele preso? E que tipo de hidratação você dava no começo? Adoro seu cabelo. Bjus

    ResponderExcluir
  3. Cara,vivi td isso que vcs tao vivendo e faz parte msm, CARRY ON !rs
    Quando eu comecei a parar de usar chapinha,eu usava ele muito preso,de coquinho,e um bem feinho pq o cabelo ainda tava pequeno,na altura do pescoço. Eu usei muito MIdollo da Alfaparf,na verdade eu uso muito alfaparf ainda,porq eu me dou super bem e indico porq realmente resolve nosso problema. Como falei na resposta pra Fernanda,não confio muito nessas linhas de marcas populares,apesar de já ter usado o creme de colágeno da Elseve para cabelos cachados e ter gostado,enfim ...
    Farei um post sobre os melhores produtos. bjbj

    ResponderExcluir

Postagens populares